Bolsas de Estudo
A prática de artes marciais é uma excelente alternativa para quem deseja ter um bom condicionamento físico e também busca aprender sobre defesa pessoal. Além disso, fazer aulas de luta alivia o estresse, ajuda na perda de peso e ainda desenvolve a disciplina.

Neste post, você vai descobrir sobre os benefícios da prática de artes marciais para a saúde e como escolher o kimono ideal, peça fundamental para essas atividades.


Principais benefícios da prática de artes marciais para a saúde
As artes marciais ajudam o praticante a ter condicionamento físico melhor e um corpo com mais flexibilidade. Isso porque esse tipo de esporte inclui bastantes alongamentos e movimentos precisos do início ao fim das aulas.

Desequilíbrios emocionais também podem ser amenizados com a prática de artes marciais, pois durante as aulas, o aluno aprende a se manter focado e a utilizar técnicas de autocontrole.

Veja outros benefícios que as artes marciais podem trazer para a sua vida.

Fortalecimento muscular
O corpo fica mais tonificado e bonito, pois as artes marciais trabalham diversos músculos simultaneamente, ajudando tanto na estética quanto na saúde. 

Quando uma pessoa pratica algum tipo de luta, os músculos das pernas, braços e abdômen são trabalhados a todo minuto. Por isso, quem deseja um corpo em forma, mas não gosta de musculação, pode se beneficiar da prática de artes marciais.

Combate ao estresse
O estresse e ansiedade são problemas bastante comuns atualmente. As aulas de luta são ótimas aliadas para aliviar os sintomas, eliminar a energia guardada e restabelecer o equilíbrio emocional do indivíduo. 

Controle de peso
Dependendo da modalidade escolhida, você pode queimar até 700 calorias em apenas uma hora de aula. Todo esse resultado se deve aos movimentos de simulação de lutas e aos aquecimentos que incluem corrida, polichinelos, salto e abdominais. 

Melhora da concentração
Além de estimular o corpo, as artes marciais também são ótimas para estimular o cérebro. Elas melhoram a memória, a capacidade de planejamento e a concentração do praticante do esporte. Por isso, praticar lutas é ideal para quem busca mais foco nas tarefas diárias e menos esquecimentos.

Saiba como escolher o kimono certo para treinar artes marciais
Se pretende praticar alguma arte marcial, ainda mais agora que sabe de todos esses benefícios, talvez tenha dificuldade na hora de escolher o kimono ideal para fazer as aulas. Isso porque há diversos modelos disponíveis no mercado, mas cada um é direcionado para um tipo de luta. 

Para lhe ajudar nessa compra, veja duas dicas simples, mas muito importantes, que você deve considerar na hora de escolher o kimono certo para iniciar a prática da luta escolhida.

Tamanho
Para que o treino seja realmente bom, você deve escolher um kimono que seja adequado para sua altura e volume corporal. Kimonos muito pequenos ou muito grandes prejudicam seu desempenho durante as aulas, tiram a concentração e atrapalham os movimentos.

Tecido
De acordo com o tipo de tecido, o kimono pode durar mais ou menos tempo, dependendo muito da modalidade de esporte escolhida. Peças confeccionadas em 100% algodão são mais resistentes e não causam alergia. Já os do tipo cru, que não passaram por nenhum processo químico, tendem a sofrer encurtamento prematuro.

Agora que você sabe como escolher um kimono e como o uso dessa peça pode deixar a sua vida mais saudável, que tal começar a prática de uma arte marcial quanto antes?

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
---
Manual da Coleta de Sangue Venoso
Adquira o seu exemplar
Seja um afiliado e venda o nosso manual - saiba como
---
---
Quer tirar fotos do microscópio com o seu celular?
Conheça o Citohelper
Utilize o cupom BIOMEDBRASIL e ganhe R$ 10 de desconto
---