Bolsas de Estudo
Se você está pensando em visitar uma loja de bike e adquirir uma “magrelinha”, saiba que o andar de bicicleta é uma atividade bastante benéfica. Não à toa, ela é recomendada para todas as pessoas e em qualquer idade.


Na terceira idade, por exemplo, essa prática pode ser o segredo para se ter mais saúde e qualidade de vida. Então vamos apresentar algumas das vantagens que o ciclismo pode trazer para o dia a dia das pessoas idosas. Certamente, elas serão valiosas e darão um gás a mais na hora de iniciar essa atividade.

Porque você deve fazer uma visita em uma loja de bike
Visitar uma loja de bike vai além de encontrar uma bicicleta para lazer. Afinal, andar de bicicleta pode ajudar muito a manter a saúde em dia, ainda mais na terceira idade. Veja abaixo três bons motivos para começar esse esporte quanto antes.

1. Aumenta a massa muscular e ajuda na perda de peso
Com o avanço da idade, é natural que as pessoas percam massa muscular e a força física diminua também. Por isso, o ciclismo é uma excelente forma de fortalecer os músculos das pernas e do abdômen, além de ser um meio de fugir do sedentarismo.

Portanto, pedalar contribui gradualmente para o aumento da massa muscular. Para pessoas idosas, isso representa mais equilíbrio e resistência física para realizar outras tarefas diárias. Além do mais, pedalar é ótimo para combater a ocorrência da osteoporose. 

Andar de bicicleta ainda ajuda na perda de peso e no controle das taxas de glicose e colesterol ruim (LDL). É uma prática que queima bastante gordura sem gerar um grande desgaste físico e tem a vantagem de ser uma atividade com baixo impacto nas articulações.

2. Faz bem para o coração e ativa a circulação
Mais do que uma atividade prazerosa, o ciclismo é um ótimo exercício para melhorar a condição cardiovascular. Ao andar de bicicleta, a frequência cardíaca aumenta e o coração bombeia mais sangue para todo o corpo.

Isso é perfeito para equilibrar a circulação sanguínea e regular a pressão arterial. Ademais, pode ser fundamental para reduzir os riscos de um possível acidente vascular cerebral (AVC), algo que pode ser muito grave na terceira idade.

3. Melhora da capacidade pulmonar
Quer ter mais fôlego? Ande de bicicleta! Por exigir bastante da capacidade pulmonar, o ciclismo é uma atividade que contribui para que os pulmões fiquem mais “fortes” no futuro. 

Por isso, esse é um exercício muito bom para quem está na terceira idade. Logo, a pessoa idosa aprende (ou reaprende) a respirar corretamente. Com o tempo, vai sentir uma significativa redução da sensação de cansaço após as tarefas cotidianas.

Visite uma loja de bike para encontrar uma companheira
Pedalar é uma atividade que beneficia não somente o corpo. Você sabia que ela pode ser essencial para a saúde mental? Inserir esse exercício ao cotidiano contribuirá para o aumento do bem-estar de pessoas idosas.

A prática aumenta os níveis de serotonina e endorfina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer. Com isso, fazer pequenos passeios de 30 minutos em algum momento do dia pode resultar em mais disposição e ânimo para realizar outras tarefas.

Agora que você descobriu os benefícios do ciclismo na terceira idade, está na hora de visitar uma loja de bike, escolher sua bicicleta e ter mais qualidade de vida. E, claro, não se esqueça dos seus equipamentos de segurança!

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
---
Manual da Coleta de Sangue Venoso
Adquira o seu exemplar
Seja um afiliado e venda o nosso manual - saiba como
---
---
Quer tirar fotos do microscópio com o seu celular?
Conheça o Citohelper
Utilize o cupom BIOMEDBRASIL e ganhe R$ 10 de desconto
---