Bolsas de Estudo
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar.


A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que também é composto pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional e, juntos, avaliam a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

Neste ano, segundo a Portaria nº 828 do MEC, os alunos do curso de Biomedicina serão avaliados. As Instituições de Educação Superior (IES) deverão inscrever todos os alunos ingressantes e concluintes. Como a inscrição dos ingressantes é para fins de regularidade junto ao Enade, esses estudantes são dispensados da participação efetiva na prova. Já os concluintes habilitados e devidamente inscritos por suas instituições ficam convocados a participar da prova e também a preencher o Questionário do Estudante.

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem