Últimas Novidades

III Simpósio Norte e Nordeste de Bioinformática

O III Simpósio Norte e Nordeste de Bioinformática (III SNNB) terá como sede a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife - PE. O evento acontecerá nos auditórios do Centro de Ciências da Saúde, de 30 de julho a 02 de agosto de 2018.

O tema central deste ano é Big Data: Desafios da Bioinformática, tendo em vista o grande volume de dados que vem sendo gerado e os desafios de compará-los, analisá-los e armazená-los em bancos de dados acessíveis aos usuários. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do evento.


Os trabalhos apresentados no simpósio serão de cinco áreas temáticas: (I) Genes e genômica; (II) RNA e transcriptômica; (III) Proteínas e proteômica; (IV) Biologia de sistemas e integração de dados; e (V) Desenvolvimento de softwares e bancos de dados. Serão discutidos e abordados em palestras e mesas-redondas. Adicionalmente, serão disponibilizados 10 minicursos com temáticas contemporâneas e para o público geral, de iniciantes aos mais avançados.

Estudantes e pesquisadores de graduação e pós-graduação participantes da sessão de pôster poderão concorrer ao Prêmio “Jovem Bioinformata SNNB”, que será entregue durante a cerimônia de encerramento do simpósio.

Haverá também uma área destinada à instalação de estandes para exposição de palestras técnicas, produtos e equipamentos por empresas e editoras que atuam nos setores de interface com a bioinformática.

O III Simpósio Norte e Nordeste de Bioinformática pretende reforçar e difundir a Bioinformática, a Biologia Computacional e a Biologia de Sistemas nas regiões Norte e Nordeste do país, além de reunir acadêmicos e cientistas para a criação de novas oportunidades. A atualização e discussão sobre esta área científica interdisciplinar integra a comunidade regional e seus representantes no cenário nacional.