Últimas Novidades

Liminar autoriza vagas para biomédicos na Marinha do Brasil

O Conselho Federal de Biomedicina conseguiu uma liminar para o concurso do 9º Distrito Naval em Manaus, que oferece vagas para profissionais de nível superior em áreas de apoio à saúde. O documento concedido pela juíza federal Raffaela Cássia de Sousa garante a participação de biomédicos no certame.


Publicada no dia 15 de dezembro de 2017, a decisão adiciona a graduação de Biomedicina no processo seletivo, já que o curso de Farmácia era o único permitido da área. Uma das justificativas para a aprovação do documento é que a habilitação de análises clínicas requerida para o cargo também é compatível com o exercício profissional biomédico.

Como o edital inicial descreve o período de inscrições de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2017, a liminar obriga o serviço de recrutamento a divulgar e reabrir o prazo por mais 10 dias, possibilitando que biomédicos interessados consigam se inscrever. O novo período para a inscrição de biomédicos é de 07 a 17 de fevereiro de 2018. Para se candidatar, é necessário acessar o site do Comando do 9º Distrito Naval e seguir as instruções.