Últimas Novidades

I Simpósio Cearense de Imunologia

Para celebrar o Dia Internacional da Imunologia de 2017, um grupo de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) criou um evento que ofereceu aplicação de vacinas, atividades de educação em saúde sobre arboviroses, doenças reumáticas e apresentação de macromodelos de células e órgãos imunológicos como forma de transferência de conhecimento à comunidade.

Em 2018, nos dias 24 e 25 de abril, a organização planeja a realização de um evento científico voltado a estudantes e profissionais, nomeado I Simpósio Cearense de Imunologia. O tema do evento, inovações na abordagem e tratamento das doenças infectocontagiosas e degenerativas, terá abordagem nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM - UFC), em Fortaleza - CE.


As informações de inscrição podem ser obtidas no site do I Simpósio Cearense de Imunologia e os valores são R$ 25,00 para graduandos / alunos de iniciação científica e R$ 50,00 para pós-graduandos / profissionais.

Com o objetivo de proporcionar o encontro de pesquisadores em Imunologia do Ceará e demais regiões vizinhas, os dois dias prometem interações e colaborações científicas na região. A comissão organizadora acredita que o aumento da visibilidade da pesquisa e dos programas de pós-graduação na área de Imunologia pode iniciar uma série de encontros científicos a partir deste primeiro simpósio.

Na edição deste ano também será oferecido atendimento à comunidade, com ações de atenção e educação em saúde. A troca de experiências entre os docentes responsáveis possibilita a criação de uma rede que fortalecerá não apenas o ensino, mas também a pesquisa em Imunologia no Ceará.

Nenhum comentário