Últimas Novidades

Graduação sobre maconha em universidade norte americana

A Northern Michigan University (NMU), em razão do aumento da legitimidade e legalidade das plantas medicinais nos Estados Unidos, criou uma nova oportunidade para empreendedores se qualificarem nas indústrias de cannabis, extrato de ervas e produtos naturais.

O mais recente programa oferecido pela instituição, Química de Plantas Medicinais, é o único com 4 anos de graduação, concebido para preparar profissionais para o mercado das indústrias relacionadas à produção, análise e distribuição de plantas medicinais.



O curso fornece uma base na química e na biologia das plantas, com pesquisas envolvendo horticultura experimental e análise instrumental de produtos naturais, além de áreas relevantes de negócios e contabilidade.

Nos Estados Unidos, até o momento, 29 estados já legalizaram o uso da maconha medicinal. O campo da química dos produtos naturais, que envolve a identificação, o isolamento e a síntese total de compostos tem uma longa história de contribuições benéficas para o campo da medicina.

Muitas drogas farmacêuticas são originárias de compostos metabólicos secundários de plantas. Atualmente, existe um interesse contínuo na química das plantas medicinais em relação ao mercado de extratos de ervas e, mais recentemente, ao mercado emergente da cannabis. É importante ressaltar que a renomada revista Forbes, em 2015, considerou a cannabis legalizada como a melhor oportunidade de empreendimento para empresários e investidores. O setor deve ter crescimento de até US$ 44 bilhões por ano até 2020.

O estigma histórico associado à cannabis está desaparecendo rapidamente e, embora haja um aumento nas empresas relacionadas ao comércio bilionário de maconha, há uma grande lacuna nas oportunidades educacionais disponíveis para preparar pessoas para esse campo.

O curso recém criado promete suprir a demanda de profissionais prontos para uma carreira na indústria de cannabis. O foco adicional no empreendedorismo e nos padrões de acreditação laboratorial fornece não só a capacidade para realizar a análise instrumental em um laboratório, mas também a oportunidade para construir um laboratório próprio de testes e operação.

Nenhum comentário