Últimas Novidades

Obtenção do Título de Especialista em Biomedicina em 2017

A Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) divulgou o edital que abre as inscrições para biomédicos que queiram a renovação ou obtenção do Título de Especialista em Biomedicina (TEBM) referente ao ano de 2017.


As áreas de atuação que o TEBM contempla são Patologia Clínica (Análises Clínicas), Imagenologia (Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear), Citologia Oncótica, Acupuntura, Biomedicina Estética e Toxicologia.

Para a obtenção do TEBM, o candidato deve ser graduado em Biomedicina há pelo menos 3 anos, estar habilitado e atuando na área há no mínimo 2 anos (com comprovação) e estar afiliado e em dia com suas obrigações perante a ABBM e aos conselhos regionais.

Os candidatos que pretendem renovar o título devem possuir o TEBM emitido a partir de 2004, estarem atuando na área nos últimos 4 anos em atividade contínua ou períodos parciais (com comprovação) e estar afiliado e em dia com suas obrigações perante a ABBM e aos conselhos regionais.

Demais requisitos necessários, formulários e editais do TEBM podem ser encontrados no site da ABBM. No ato da inscrição, é necessário apresentar o currículo preenchido na forma "Lattes". O prazo final para inscrição e pagamento da taxa (R$ 180,00) é o dia 31 de outubro de 2017.

Nenhum comentário