Últimas Novidades

Palestras sobre células-tronco e doping genético em Belo Horizonte

No dia 20 de agosto de 2017, um evento com duas palestras de temas relevantes para estudantes e profissionais da área da saúde e ciências ocorrerá na universidade Fumec, em Belo Horizonte.

A primeira apresentação será realizada às 8 horas pelo professor doutor Alexander Birbrair, com o tema: "Células-tronco, encruzilhada entre a doença e a regeneração tecidual". Após o almoço, os ouvintes ainda participarão de uma mesa redonda sobre o futuro da utilização das células-tronco.

No mesmo dia, às 15 horas, o pesquisador Daniel Arthur apresenta a palestra com o tema: "Doping genético, os avanços entre a performance no atletismo e a cura para a distrofia muscular". Além do público geral, o conteúdo é importante para profissionais e estudantes de áreas esportivas, que têm interesse em entender o próximo passo nos avanços genéticos no esporte.

A inscrição e o pagamento devem ser enviados para o e-mail: daniel_p_guerra@hotmail.com, com o nome completo do participante, CPF, curso ou profissão (com comprovante de matrícula) e forma de pagamento escolhida (boleto - acréscimo de 10% - ou depósito). As inscrições só serão confirmadas mediante comprovação de pagamento, pois as vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

O evento acontecerá no auditório Phoenix da Universidade Fumec, localizado na Rua Cobre, nº 200 - Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte. Confira a programação:

8h-12h ➜ Células-tronco: encruzilhada entre a doença e a regeneração tecidual.
12h-13h ➜ Almoço.
13h-15h ➜ Mesa redonda com discussão sobre o futuro da utilização da pesquisa com células tronco e aplicação clínica.
15h-17h30 ➜ Doping genético: os avanços entre a performance no atletismo e a cura para a distrofia muscular.