14.3.17

Equipamento auxilia a localização de veias com luz de LED

DUAN Internacional do Brasil, empresa especializada na fabricação e comércio de produtos para laboratórios e hospitais, inova o setor com equipamentos que auxiliam a localização de veias no paciente através da emissão de luz.

Os dois dispositivos produzidos, Venos Baby e Venoscópio IV Plus, estão entre os mais compactos do mercado e emitem luz de LED de alta intensidade para facilitar a visualização de veias durante a coleta ou administração de medicamentos.


Os LEDs utilizam uma combinação de cores e, quando projetados sobre a pele, permeiam o tecido subcutâneo e destacam as veias em tom azulado, devido ao gás carbônico presente. Com forma anatômica e compacta, o portátil possui hastes com rotação de 90º, permitindo seu uso em qualquer superfície da pele.

O serviço bem executado é o objetivo de todo prestador da área da saúde. O conhecimento profissional e os parâmetros fornecidos pelo venoscópio podem evitar a formação de hematomas após a atividade, reduzir o custo excessivo de materiais e garantir a satisfação do paciente.

A ideia da DUAN foi criar um aparelho que otimizasse o processo, pois além da localização, é possível verificar o calibre, diâmetro, trajeto, bifurcações, fluxo e permeabilidade da veia. Pela facilidade da visualização de veias, o método torna desnecessário o uso de garrote e é muito útil nos casos de pacientes com acesso venoso difícil, como obesos, idosos, entre outros.

Certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e pelo Food and Drug Administration - FDA, o equipamento ainda conta com prêmios internacionais no Annual Meeting of American Association for Clinical Chemistry (AACC) e International Society for Laboratory Haematology (ISLH).

Venos Baby


Os LEDs do Venos Baby possuem a combinação das cores vermelha, verde e branca. É considerado o único mecanismo que permite a visualização para a passagem do PICC (cateter central de inserção periférica) em recém-nascidos com menos de 1,5 kg. Indicado para crianças de 0 a 7 anos de idade, o dispositivo tem três modos de iluminação:

➜ Iluminação direta ou transdérmica: projetado diretamente sobre a pele para destacar as veias através do tom azulado.
➜ Iluminação oposta: posicionamento na região oposta ao membro a ser puncionado, indicado para crianças de até 2 kg.
➜ Iluminação bilateral: o membro do recém-nascido (diâmetros entre 1,5 - 2,0 cm) é posicionado entre as 2 hastes a 90°, possibilitando a visualização das veias superficiais e profundas. Há uma somatória dos fechos de luz da direita e da esquerda.

Venoscópio IV Plus


Projetado para uso em jovens e adultos, a versão IV Plus possui LEDs que utilizam a combinação de cores RGB (vermelho, verde e azul). Permeia o tecido subcutâneo em até 5mm de profundidade.

Assim que fixa o venoscópio ao membro do paciente, o profissional garante maior rapidez no trabalho, pois fica com as mãos livres para iniciar o procedimento.




COMPARTILHE

Autor(a):

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

0 comentários: