Últimas Novidades

Médicos Sem Fronteiras para Biomédicos

Já pensou em trabalhar para uma organização humanitária internacional? Saiba que os biomédicos podem atuar na "Médicos Sem Fronteiras" (MSF), que possui projetos de atividade médica em cerca de 70 países pelo mundo.

Criada em 1971 na França, a organização oferece cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias e também chama a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos, independentemente do país onde se encontram.


Ao juntar-se à equipe de MSF, o candidato faz uma opção de vida. Todos os profissionais são pessoas que, acima de tudo, acreditam no trabalho humanitário imparcial, neutro e independente realizado pela organização mundo afora e sentem-se motivados por ele.

Ao contrário do que muitos pensam o trabalho não é voluntário. Todos os profissionais recebem remunerações e participam de processos de seleção rigorosos. No entanto, a remuneração não é o que atrai e retém os profissionais na organização e sim, a satisfação de trabalhar por uma causa que contribui para a mudança de vida de tantas pessoas.

A vaga destinada a biomédicos é a de Responsável por Laboratório, na qual o candidato deve ser capaz de organizar e coordenar todo o trabalho de análises clínicas em um projeto. Além disso, atua em parceria com outros profissionais da equipe nacional, realizando treinamentos e supervisão. Confira os requisitos para o cargo e avalie se o seu perfil é compatível:

✔ Diploma de graduação em Biomedicina, Bioquímica ou Biologia;
✔ Experiência profissional em laboratório e análises clínicas (Hematologia, Bioquímica e Imunologia);
✔ Experiência prática, de pelo menos, dois anos no diagnóstico e conhecimento teórico sobre Medicina Tropical, ou seja, sobre as doenças mais comumente tratadas por MSF: malária, cólera, tuberculose, hepatite, leishmaniose, tripanossomíase, febre tifoide, febre hemorrágica, HIV/Aids e doenças sexualmente transmissíveis;
✔ Experiência em gerenciamento de equipes;
✔ Experiência em implementação de técnicas de laboratório;
✔ Disponibilidade e vontade de trabalhar fora do Brasil, por períodos de pelo menos 6 meses;
✔ Disponibilidade e habilidade para trabalhar e viver em condições básicas;
✔ Fluência em francês e/ou inglês;
✔ Conhecimentos básicos em informática;
✔ Motivação pelo trabalho humanitário;
✔ Flexibilidade, fácil adaptação, sociabilidade, facilidade e interesse por trabalhar em equipe;
✔ Capacidade para administrar o estresse, grande carga de trabalho e o trabalho em condições, por vezes, difíceis;
✔ Estar em boas condições de saúde física e psíquica.

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail para recrutamento@msf.org.br com o currículo obrigatoriamente em inglês ou francês, junto com uma carta de motivação em português.

Nenhum comentário