Informativos

Resolução cria Conselho Regional de Biomedicina - 6ª Região

A Resolução nº 270, publicada no DOU de 25 de novembro de 2016 (nº 226, Seção 1, pág. 85), cria o Conselho Regional de Biomedicina - 6ª Região, com jurisdição sobre o Estado do Paraná. Após Reunião Plenária do Conselho Federal de Biomedicina, ficou estabelecido que a sede do novo CRBM será na cidade de Curitiba (PR).


Como o pleno funcionamento das atividades do CRBM - 6ª Região está programado para 2017, todos os cadastros de profissionais e empresas do Paraná ainda estarão sob jurisdição do CRBM - 1ª Região. Posteriormente, a jurisdição sobre o estado será desmembrada do antigo conselho, que continuará com os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.


A justificativa para a criação no novo conselho foi baseada em análises realizadas pelo CFBM, que constatou um número de profissionais em plena ascensão no Estado do Paraná, além da importância da região para o desenvolvimento do país.

Leia o texto completo da nova resolução clicando aqui.

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

0 comentários:

Postar um comentário

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.