Research Trial, um banco de dados para pesquisadores, criado por uma Biomédica


A Research Trial (https://www.research-trial.com/) é uma plataforma dedicada aos pesquisadores na área da Oncologia. Criada em 2015, pela Biomédica portuguesa Dra. Ana Catarina Mamede*, esta plataforma disponibiliza de forma gratuita uma base de dados de eventos, oportunidades de emprego, bolsas e financiamento em todo o mundo, especificamente na área da Oncologia. Em poucos cliques, é possível obter informações desejadas, sem ter por isso de visitar inúmeros websites. A ideia desta plataforma é poupar tempo aos pesquisadores de forma totalmente gratuita. Para acessar este banco de dados, é necessário fazer um registo gratuito. Até agora, o website já registou visitas de utilizadores de mais de 100 países.
 A plataforma dispõe de uma área em que os investigadores, centros de investigação e outras organizações podem submeter os seus eventos e outras oportunidades para divulgação. Existe também de uma seção dedicada à divulgação de perfis de investigadores, notícias e artigos de opinião. A equipe da Research Trial assegura também o envio dos eventos e outras oportunidades via e-mail para os pesquisadores que desejam usufruir de tal serviço.
Além disso, atualmente, a Research Trial está à procura de colaboradores em todo o mundo que queiram colaborar na produção de conteúdos para a plataforma, bem como parceiros que queiram apoiar esta iniciativa. Não deixe de assinar a newsletter, visitar o website e seguir as redes sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn) da Research Trial!

* Publicaremos, em breve, entrevista com a Dra. Ana Catarina Mamede, Biomédica, Mestre em Ciências Biomédicas e Doutoranda em Biomedicina pela Universidade da Beira Interior (Portugal), nos contando sobre as principais diferenças entre os cursos de Biomedicina e o dia-a-dia dos profissionais biomédicos no Brasil e em Portugal). Deixe suas questões nos comentários que iremos acrescentar ao roteiro da entrevista! ;) 

Artigo por: Rafael Fernandes

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

2 comentários:

  1. Olá não sei irão ler meu comentário, mas gostaria de deixar um recadinho para
    "os biomédicos em Geral do Brasil"
    Quem sou eu pra dizer alguma coisa, não sou nenhuma médica, apenas uma Brasileira
    porém gostaria muito de parabenizar o Trabalho de Vocês da Biomedicina em Geral.
    Não é só a ''Medicina'' e sim a "Biomedicina" que muitas vezes é encoberta por trás dessa profissão, o trabalho de vocês é lindo ! E com certeza os grandes avanços, a cura de muitas doenças estão nas mãos de vocês!
    É um trabalho lindo e que deve ser valorizado no Brasil!
    Principalmente agora em meio a tantos surtos de Doenças!
    Aqui vai minha Admiração !

    ResponderExcluir

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.