Informativos

Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas

O Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas foi criado em 2014, com o ideal da união pela valorização da classe biomédica. Fundado pelo biomédico Rodrigo Valente Colares, o movimento une a força e determinação de seus voluntários para transformar ideias em ação, promovendo a Biomedicina com orgulho e dignidade aos amazonenses.

Logo do movimento.

Os principais objetivos são a integração entre biomédicos e acadêmicos de Biomedicina na região, promoção da classe biomédica à Sociedade Amazonense e realização de ações sociais de atendimento à população. Assim, o movimento fortalece a classe biomédica e trabalha pela valorização acadêmico-profissional.

Voluntários no II Projeto de Ação Biomédica na Comunidade (2016).

Além do trabalho voluntário, os Biomédicos Unidos do Amazonas contam com um site e uma página no Facebook, onde são aprimoradas as ideias e são divulgados eventos, projetos, contatos e todas as informações úteis aos biomédicos e acadêmicos que se interessam pelo movimento. 

Contatos

Se você ainda não é um voluntário do movimento e deseja ser, basta ser biomédico ou acadêmico de Biomedicina, acessar o site e clicar em "Seja um Voluntário". Você receberá uma ficha de candidatura para preencher e enviar por e-mail.


Projetos

Os Biomédicos Unidos do Amazonas têm um trabalho árduo em suas ações, e acreditam que a Biomedicina é uma área maravilhosa e por isso se doam a tal, valorizam quem se dispõe a somar pela classe biomédica. Dentre os projetos, destacam-se:

Ação Biomédica na Comunidade: une biomédicos e acadêmicos para atender comunidades carentes, orientar a população local sobre educação em Saúde Coletiva, realizar exames de rotina e oferecer palestras com temas importantes da Saúde Pública.

Biomedicina na Escola: promove a Biomedicina nas salas de aula de todo o Amazonas, explicando os avanços científicos e a importância da evolução científica na sociedade.

Biomédicos Unidos do Amazonas.

Conhece algum outro projeto realizado por biomédicos? Envie para divulgarmos!

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

2 comentários:

  1. Parabéns aos Biomédicos! Desejo a todos uma boa sorte nessa jornada.
    Gostei bastante do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo exemplo para os novos biomédicos!

      Excluir

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.