17.3.16

Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas

O Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas foi criado em 2014, com o ideal da união pela valorização da classe biomédica. Fundado pelo biomédico Rodrigo Valente Colares, o movimento une a força e determinação de seus voluntários para transformar ideias em ação, promovendo a Biomedicina com orgulho e dignidade aos amazonenses.

Logo do movimento.

Os principais objetivos são a integração entre biomédicos e acadêmicos de Biomedicina na região, promoção da classe biomédica à Sociedade Amazonense e realização de ações sociais de atendimento à população. Assim, o movimento fortalece a classe biomédica e trabalha pela valorização acadêmico-profissional.

Voluntários no II Projeto de Ação Biomédica na Comunidade (2016).

Além do trabalho voluntário, os Biomédicos Unidos do Amazonas contam com um site e uma página no Facebook, onde são aprimoradas as ideias e são divulgados eventos, projetos, contatos e todas as informações úteis aos biomédicos e acadêmicos que se interessam pelo movimento. 

Contatos

Se você ainda não é um voluntário do movimento e deseja ser, basta ser biomédico ou acadêmico de Biomedicina, acessar o site e clicar em "Seja um Voluntário". Você receberá uma ficha de candidatura para preencher e enviar por e-mail.


Projetos

Os Biomédicos Unidos do Amazonas têm um trabalho árduo em suas ações, e acreditam que a Biomedicina é uma área maravilhosa e por isso se doam a tal, valorizam quem se dispõe a somar pela classe biomédica. Dentre os projetos, destacam-se:

Ação Biomédica na Comunidade: une biomédicos e acadêmicos para atender comunidades carentes, orientar a população local sobre educação em Saúde Coletiva, realizar exames de rotina e oferecer palestras com temas importantes da Saúde Pública.

Biomedicina na Escola: promove a Biomedicina nas salas de aula de todo o Amazonas, explicando os avanços científicos e a importância da evolução científica na sociedade.

Biomédicos Unidos do Amazonas.

Conhece algum outro projeto realizado por biomédicos? Envie para divulgarmos!

COMPARTILHE

Autor(a):

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

0 comentários: