07 dezembro, 2015

Possibilidades da Biomedicina


A Biomedicina oferece muitas oportunidades de atuação, sendo mais de 30 áreas autorizadas para a especialização do profissional biomédico. A formação profissional nesta carreira viabiliza a atuação desde em laboratórios de análises clínicas até em indústrias químicas e biológicas na elaboração de reagentes, soros e vacinas. São diversas áreas, as quais, o profissional pode se adequar com a que melhor se enquadre em seu perfil. Aferir qualidade dos alimentos, realizar exames como tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia e radioterapia, participar de pesquisas, atuar em cirurgias, exercer procedimentos de acupuntura, realizar análises físico-químicas e microbiológicas em saneamento do meio ambiente, estética, biologia molecular, toxicologia e atuar em reprodução humana assistida são algumas das possibilidades que a Biomedicina oferece.

São várias as universidades que oferecem o curso de Biomedicina no Brasil. A Universidade Tiradentes, localizada no Estado de Sergipe, possui uma grande infraestrutura laboratorial, sendo a melhor universidade particular do Nordeste, disponibilizando o Laboratório Escola, o Laboratório Central de Biomedicina. A Universidade Tiradentes é composta por um grande conceituado corpo docente formado por mestres e doutores. Além disso, ela consta da maior infraestrutura bibliográfica do Estado de Sergipe. 

Vídeo disponibilizado pela Universidade Tiradentes.

Portanto, a Biomedicina dentre outros, estuda doenças raras e busca curas através de medicamentos, tratamentos e vacinas para ajudar os seres humanos, contribuindo de forma valiosa para o avanço das pesquisas científicas.

Vídeo produzido pela autora Raphaella Ingrid e Universidade Tiradentes.


COMPARTILHE

Autor(a):

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.