Eventos

XXVII Congresso Brasileiro de Genética Médica

O XXVII Congresso Brasileiro de Genética Médica, promovido pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM) é sediado pela segunda vez em Ribeirão Preto. A cidade é local de relevância histórica para a especialidade, já que nela foi criado o primeiro programa de residência médica em Genética do Brasil, que em 2015 completa 38 anos de existência, funcionando regularmente desde então. A defesa deste programa de residência junto aos órgãos de regulamentação foi um dos pilares da construção da SBGM e consolidação da especialidade no Brasil, portanto a realização deste congresso em Ribeirão Preto é um fato importante.



A Genética Médica e Clínica são áreas de intenso desenvolvimento científico com evolução rápida do conhecimento, necessitando de Congressos anuais para atualização do público alvo e maior aproximação e intercâmbio de conhecimento entre os diferentes grupos nacionais e internacionais.

O evento, que ocorre de 3 a 6 de junho de 2015, promove a atualização científica da comunidade médica e de outros profissionais de saúde no campo da genética médica e o estabelecimento de parcerias e colaborações entre profissionais brasileiros e estrangeiros, como contribuição na consolidação de políticas de atenção a saúde no campo da genética médica no Brasil.

Para realizar a sua inscrição e obter outras informações, acesse o site do evento:


.

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

0 comentários:

Postar um comentário

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.