Eventos

I Curso de Extensão em Citometria Clínica

Nos dias 25 e 26 de julho, a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) organizará seu primeiro curso sobre citometria de fluxo direcionado a biomédicos e acadêmicos de biomedicina, com carga horária de 16 horas. O ministrante do curso, que terá ênfase em imunofenotipagem de neoplasias hematológicas, será o dr. Leandro de Souza Thiago, biomédico pesquisador do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e membro efetivo do Grupo Brasileiro de Citometria de Fluxo (GBCFLUX).
Para saber outras informações sobre a carreira acadêmica do professor, clique aqui.

O curso sediado em São Paulo, será detalhado, com um forte embasamento teórico do diagnóstico imunológico das neoplasias e uma intensa carga de interpretação de casos, tanto nas exposições teóricas quanto nas aulas com análise de casos em tempo real.

Citometria de Fluxo (Imagem: NIH)

O desenho pedagógico do curso obedece a um crescente de complexidade, mas terá fundamentalmente como foco desenvolver e/ou aprimorar no aluno o raciocínio diagnóstico crítico, incluindo de casos raros.

Todas as aulas foram planejadas com o estado da arte em imunofenotipagem de neoplasias hematológicas, trazendo aos participantes informações relevantes e recentes nessa área. Os alunos inscritos receberão material didático de apoio antes do curso por e-mail, com o intuito de impulsionar o nível de discussão técnico-científica.

As vagas são limitadas e serão ofertados livros ‘Euroflow Educational Book’ aos primeiros inscritos. O valor de inscrição do curso é de 200 reais para associados da ABBM e 425 reais para não-associados.



Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

0 comentários:

Postar um comentário

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.