Últimas Novidades

Encontro Nacional de Biomedicina - ENBM

A ideia de promover um evento relacionado à Biomedicina surgiu durante conversas informais entre amigos, ainda na graduação, do curso de Ciências Biológicas – Modalidade Médica, no Instituto de Biociências de Botucatu (IB). Após muito trabalho, e com o apoio do IB e de docentes da UNESP, foi possível realizar o 1º Encontro Regional d
e Biomedicina (ERBM) em outubro de 1998. Para essa 1ª edição do Encontro, eram esperados aproximadamente 150 participantes, porém houve a participação de mais de 300 congressistas, superando as expectativas dos organizadores.
O sucesso da 1ª edição motivou a organização dos próximos ERBMs. Mantendo a ideia principal de atualizar e divulgar conhecimentos, e com o intuito de transmiti-los com maior profundidade, além de palestras, foram realizados cursos que abordavam temas de maior interesse para os biomédicos. As edições seguintes foram prestigiadas por participantes vindos de diversas regiões e renomadas instituições.
Devido à abrangência atingida pelo ERBM em todo o território brasileiro, surgiu uma incompatibilidade entre o nome “regional” e a verdadeira aceitação nacional do Encontro. Assim, em 2009, o ERBM passou a ser chamado Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) e desde então conta com um público crescente a cada nova edição.


Na 18ª edição, o ENBM tornou-se um tradicional evento científico que recebeu, em sua última edição, mais de 500 congressistas vindos de todo o Brasil.
Com data prevista para os dias 22, 23 e 24 de outubro de 2015, seu objetivo maior é a apresentação de inovações em pesquisa e nas diferentes áreas de atuação do Biomédico e outros profissionais da saúde, além de ser uma relevante oportunidade para troca de experiências e conhecimentos entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais e docentes. 
A 18ª edição traz uma programação original e terá seu início no Instituto de Biociências de Botucatu, contando com dois minicursos pré-congresso e 08 minicursos teórico-práticos realizados nos laboratórios e salas de aula da Universidade. Encerradas estas atividades, o Encontro segue no colégio La Salle, no centro da cidade, onde serão realizadas a entrega de materiais, abertura do evento e atividades socioculturais.
No La Salle, serão realizadas 07 palestras, 02 simpósios, 12 minicursos e apresentações de trabalhos nas modalidades painel e oral. Todos os congressistas que enviarem trabalho podem optar por concorrer a premiações em dinheiro para cada uma das modalidades, subdivididas em iniciação científica e pós-graduação.

Segundo o site do evento, a primeira fase de inscrições teve início no dia 06 de abril e vai até o dia 12 de junho. Posteriormente, haverá o segundo e terceiro período de inscrições, que serão de 13 de junho a 08 de agosto e 05 de agosto a 14 de setembro, respectivamente.

Nenhum comentário