Informativos

Futuros biomédicos vivenciam experiências nos EUA através do programa Ciência sem Fronteiras

Futuros biomédicos intercambistas pelo programa Ciência sem Fronteiras são reconhecidos formalmente entre outros estudantes pela University of Kansas nos Estados Unidos. Estes alunos ingressaram no programa no ano de 2013, finalizando o curso de intercâmbio no final de 2014. Eles enfrentaram grandes desafios que hoje são vistos como uma grande conquista. Começaram com cursos intensivos de inglês em nível acadêmico finalizando os cinco níveis para a proficiência na língua inglesa. Em seguida, participaram de algumas disciplinas de graduação e mestrado atendendo aos requisitos do programa Ciência sem Fronteiras e ampliaram seus conhecimentos na área biomédica. Durante este período de um ano e meio, dispuseram-se de atividades extracurriculares, a fim de adquirir novos conhecimentos e auxiliar projetos da própria universidade acolhedora.

O programa Ciência sem Fronteiras busca promover a expansão e internacionalização da ciência por meio da mobilidade e do intercâmbio. Um projeto que tem a finalidade de levar alunos para o estudo e estágio no exterior com o objetivo de manter o contato e trazer inovações tecnológicas para o Brasil. Além disso, o programa tem um grande incentivo para atrair pesquisadores internacionais para constituir parcerias com pesquisadores brasileiros.






Queren Lopez - Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças - MT.
Ranieri Flávio Viana de Sousa - UNINOVAFAPI, Teresina - PI.
Raphaella Ingrid Santana Oliveira – Universidade Tiradentes, Aracaju – SE.
Renata Miranda Gomes – Universidade Federal de Pernambuco, Recife – PE.


Artigo por: Raphaella Ingrid

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia. Meu nome é Raphaella, tenho 22 anos e sonho como se ainda fosse criança, aliás quem não sonha? Atualmente faço Biomedicina na Universidade Tiradentes - Unit, sou ex-bolsista/intercambista no programa Ciência sem Fronteiras, fundadora do núcleo Aracaju da Rede CsF e sou professora de Inglês na Unit. Sou emotiva, perfeccionista, fofa e apaixonada por conhecer o novo. Sou curiosa e busco sempre ficar por dentro, conhecer o mundo e ser feliz. Meu diário começa a desfrutar tudo aquilo que vivo e adquiro como experiência. Acredito que há um lugar especial esperando por mim e eu estou à procura dele até hoje. Twitter: @RaphaellaIngrid

0 comentários:

Postar um comentário

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.