20 novembro, 2014

Empreendedorismo biomédico

Biomédicos empreendedores trabalham voltados para o mercado desde a graduação e desenvolvem características que unem empreendedorismo empresarial e gestão administrativa, o que pode acarretar no gerenciamento de seus próprios laboratórios ou na montagem de empresas inerentes as suas habilidades desenvolvidas durante suas graduações. O profissional que embarca nessa carreira visionária fica atento à evolução do negócio para absorver os pontos-chaves e se destacar no mercado competitivo, se tornando um profissional na área de saúde diferenciado no mercado e com os olhos voltados a um horizonte mais distante.
Assim, apresentamos a Salus Consultoria, Empresa Júnior de Biomedicina da Universidade Estadual de Maringá, sendo a 2ª Empresa Júnior fundada no Brasil e a primeira da região sul do Brasil. Mas, o que é uma Empresa Júnior? É uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior. Uma organização cujo objetivo primário é formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o país.
A Salus, hoje, é uma empresa que oferece como serviços Treinamentos em Boas Práticas de Manipulação do alimento e Elaboração do Manual da qualidade, e ao longo de 2014 desenvolveu vários projetos com um foco socioeducacional. Dentre eles podemos destacar: Salus Educa: Combate a Infecção Hospitalar, Projeto Impacto, com campanhas simultâneas de arrecadações (alimentos, produtos de limpeza e higiene, brinquedos, roupas, livros, entre outros), Salus Cuida, no qual alertamos sobre os cuidados básicos com saúde, 1ª Ação Universitária Empreendedora (AUEMP) e também treinamentos relacionados com a área de atuação da empresa, Boas práticas de manipulação (BPM) e Elaboração do Manual de Qualidade.


Nós acreditamos no Movimento Empresa Júnior, e temos a clara certeza que estamos nos tornando pessoas muito mais competentes e responsáveis no cuidado com a Saúde.” – Luana Gabriela Pereira de Araújo, Presidente da Salus.

COMPARTILHE

Autor(a):

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.