Anatomia

Seus belos olhos

O globo ocular é ligeiramente assimétrico, com cerca de 25 centímetros de diâmetro. Visto de frente, o olho humano divide-se em íris (a parte pigmentada), córnea (a cúpula transparente sobre a íris), pupila (a abertura circular preta na íris que deixa a luz entrar), esclera (a parte branca) e conjuntiva (uma fina camada de tecido que cobre a parte frontal do olho, com exceção da córnea). Nessas fotos do fotógrafo armênio Suren Manvelyan, podemos visualizar com perfeição as estruturas oculares, notando a grande diferença de como vemos os olhos todos os dias sem o aumento das macrofotografias. A série de destaques do olho humano - intitulada "Seus belos olhos", juntamente com uma série semelhante de "Olhos de animais", já teve milhões de visualizações na internet, publicadas por muitos portais famosos. As fotos também foram utilizadas pela BBC Espanha, BBC Brasil, WNYC, Gizmondo, entre outras.

















Nascido em 1976, Suren começou a fotografar quando tinha dezesseis anos e tornou-se um fotógrafo profissional em 2006. Seus interesses fotográficos vão desde macrofotografias para retratos, projetos de fotos criativas, paisagens, entre outros. As fotos de Suren foram publicadas em diversas revistas e jornais, na Armênia e no mundo.
Suren Manvelyan

Site: http://www.surenmanvelyan.com/

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.
2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.