Mercado de trabalho

Uma questão de ponto de vista

Provavelmente isso já aconteceu com você!

Tenho ouvido muitas reclamações de alunos e profissionais que Biomedicina é uma área difícil, que o mercado de trabalho não absorve todos os profissionais formados, não há reconhecimento profissional nem financeiro, entre várias outras.

Isso me faz lembrar uma história, que não me lembro a autoria, mas compartilho com vocês.

Um dia o dono de uma grande fábrica de calçados teve a ideia de exportar seus produtos para a Índia. Para verificar se sua ideia pudesse dar um bom retorno financeiro e para diminuir o risco de seu investimento, mandou dois de seus melhores representantes visitarem o país asiático. Um foi para a região sul e o outro foi para a região norte. Passados alguns dias, o dono da empresa liga para os dois representantes, para saber suas opiniões sobre a viabilidade do projeto.

O representante do sul disse: "Chefe, aqui ninguém usa sapatos, vamos falir!"

Já o representante do norte disse: "Chefe, aqui ninguém usa sapatos, vamos ficar ricos!"

Essa história é sensacional! Percebam que a realidade é a mesma, a visão de cada um em relação a ela é que muda. Qual a sua visão de sua realidade?

Notem também que antes de um grande investimento, o dono da empresa fez um planejamento em cima de um estudo de mercado, analisou as oportunidades da região, ao invés de simplesmente tocar o projeto adiante. Veja a importância do conhecimento e planejamento. O que você está fazendo hoje que te deixa mais perto do sucesso?

É por esses e vários outros motivos que desenvolvi o curso "Direcionamento e Planejamento de Carreira para Biomédicos". E realmente tem ajudado a nova safra de biomédicos a nortearem suas carreiras. Fico muito feliz e realizado em poder fazer parte da história desses profissionais e compartilhar a minha visão dessa linda profissão! 


Marcos Schott é biomédico com habilitação em Análises Clínicas, formado pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas-RS e sócio da Clinemp - Clínica da Saúde Empresarial. Formado em Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching atua como coach desenvolvendo equipes e lideranças em empresas e comércio. Criador do curso Direcionamento e Planejamento de Carreira para Biomédicos ofertado em diversas universidades do Brasil.
E-mail: contato@coachingparabiomedicos.com.br
Site: www.coachingparabiomedicos.com.br
Facebook: Marcos Schott

Artigo por: Biomedicina Brasil

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.
2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.