O que são plasmídeos?

Plasmídeos são pequenos pedaços circulares de DNA que se replicam independentemente do cromossomo da célula hospedeira, têm importante papel como vetores de clonagem e são amplamente utilizados na biologia molecular. Nos micro-organismos, os plasmídeos têm funções adaptativas, já que podem garantir a sobrevivência de bactérias pela presença de genes de resistência a antibióticos, por exemplo.

Os primeiros plasmídeos utilizados em laboratório foram derivados de plasmídeos naturais encontrados em bactérias. Desde a sua descoberta, pesquisadores adicionaram muitas características aos plasmídeos para adequação a uma variedade de aplicações. Foram projetados para transportar até 10 quilobases de DNA e são facilmente isolados de micro-organismos por métodos laboratoriais.

Embora os plasmídeos se repliquem independentemente do DNA cromossômico, eles dependem de enzimas hospedeiras para catalisar a sua replicação. As DNA polimerases do hospedeiro ligam-se a uma sequência de origem de replica…

Biomédicos executivos

Muitos biomédicos possuem o desejo de atuar na indústria. Infelizmente, a vida acadêmica do biomédico não contempla temas essenciais para a compreensão do mercado de trabalho fora da bancada, o que inviabiliza a contratação do biomédico por grandes empresas fabricantes de equipamentos médicos, hospitalares e laboratoriais. Estas empresas buscam um perfil de profissional que praticamente inexiste no mercado brasileiro, que é a união do conhecimento técnico que o biomédico possui, com o conhecimento coorporativo, a linguagem comercial, empreendedorismo, noções de marketing, gestão e operações estratégicas.


O Workshop “Biomédicos Executivos” explora as características desta carreira altamente remunerada, seu posicionamento no mercado e as habilidades essenciais que o biomédico deve dominar para ingressar neste mercado onde não existe rotina.

Acesse o site, cadastre-se e saiba mais!
www.biomedicosexecutivos.com