Estágio

Estágio para Acadêmicos da Biomedicina

O governo do Estado, desde 1980, tem proporcionado oportunidades de estágio para estudantes de diferentes áreas de formação. Em mais de 30 anos, milhares de estudantes realizaram estágio em órgãos da Administração Pública Paulista.



Considerando a abrangência de suas atividades, o setor público é um importante campo de formação profissional.

No cumprimento de suas funções, desenvolve ações e programas destinados ao atendimento das demandas sociais, em educação, saúde, segurança, profissionalização, cultura entre outras. Basicamente, as atividades realizadas pela administração pública compreendem serviços prestados à população, direta ou indiretamente, que demandam atividades de pesquisa e estudos, formação de recursos humanos e desenvolvimento de tecnologias, fiscalização e controle dos interesses públicos, etc. Dessa forma, os órgãos públicos estão em condições de oferecer estágio em diferentes áreas, seja pela atividade fim, seja pela característica do órgão. Por exemplo: Desenvolvimento de tecnologias de informática, preservação do meio ambiente, assistência social, saúde, direito administrativo, educação, agricultura, indicadores econômicos e sociais etc.

Estágios são importantes em qualquer tipo de organização, seja ela pública, privada ou do terceiro setor (ONG).

Quem escolhe o setor público dá um passo importante, pois:
- aprende como funciona a administração pública;
- envolve-se na prestação de serviços à comunidade;
- exercita e promove a cidadania.

Como funciona o Programa de Estágios:

Duração: o estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Remuneração: o valor da bolsa varia de acordo com a carga horária e com as condições estabelecidas pelo órgão que oferece o estágio.

Carga horária: de 4 ou 6 horas.

Seleção: é realizada por meio de seleção pública.

Contratação: depois de aprovado na seleção, o candidato assina um Termo de Compromisso. Esse documento define as condições de estágio. É um acordo entre a Fundap, orgão concedente, estudante e escola.

Seguro: o estagiário tem seguro de 24 horas para acidentes pessoais, conforme itens preestabelecidos.


Para se inscrever para o processo seletivo do Estágio, clique aqui.

Artigo por: Rafael Fernandes

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

0 comentários:

Postar um comentário

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.