Eventos

Feliz dia do biomédico

"A biomedicina é um vasto campo de estudo que utiliza todos os aspectos teóricos da saúde a serviço da população. A investigação e a pesquisa histórica da área médica são funções do profissional biomédico, baseadas em uma série de disciplinas, incluindo anatomia, fisiologia, genética, patologia, zoologia, análises ambientais, química, bioquímica, biologia, microbiologia, etc. Enquanto a medicina tradicional está preocupada com a aplicação prática direta dos seus conhecimentos, a biomedicina olha para o seu historial e envolve-se em novas pesquisas para aumentar os limites do que a medicina é capaz de realizar."

"Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele" - Mary Lauretta 


20 de novembro - o blog Biomedicina Brasil parabeniza todos os biomédicos e biomédicas pelo nosso dia!

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.
2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.