Pular para o conteúdo principal

Facebook usado no combate ao cyberbullying

Em conferência na Casa Branca, rede social anuncia opção de notificação direta a infratores e possibilidade de incluir fiador à denúncia.
O Facebook anunciou que vem trabalhando em um conjunto de ferramentas para proteger o usuário de ações de intimidação (bullying) e criar uma “cultura de respeito”, informou o Mashable na quinta-feira (10).
O anúncio foi feito durante conferência para prevenção de bullying organizada pela Casa Branca em Washington, capital dos Estados Unidos, e que teve a presença do presidente Barack Obama.
“O Facebook defende uma cultura de respeito de várias formas”, afirmou a rede social, em sua página voltada a segurança. “Por exemplo, nós exigimos que as pessoas usem seus nomes e identidades reais, para que possam responder por suas ações.”
Segundo o Facebook, até então os usuários podiam alertar o site diretamente sobre ações de intimidação ou que violassem seus termos de uso. Agora, no entanto, a rede social vai oferecer a opção de enviar uma mensagem particular ao autor do conteúdo ofensivo.
E, se decidir informar diretamente o Facebook, o usuário poderá incluir como referência uma figura de autoridade reconhecida, como pai, mãe ou professor, como contato do informe de incidente.
“É nossa esperança que recursos como esses ajudem não apenas a remover o conteúdo ofensivo, mas também ajudar as pessoas a chegar à raiz do problema. Nós temos testado e melhorado a denúncia social nos últimos meses e em breve ela estará disponível globalmente”, detalhou o site.
Atualmente, a possibilidade de denunciar conteúdo está disponível para fotos e publicações no mural. O site planeja estender a funcionalidade a perfis, grupos, páginas e eventos “em breve”, informou.
O Facebook também vai atualizar seu Centro de Segurança com vídeos educativos e conteúdos de especialistas reconhecidos, além de material que poderá ser baixado e utilizado em debates e discussões.
Países como o Reino Unido também buscam atuar com mais rigor no combate ao bullying. A polícia britânica divulgou no fim de fevereiro que vai atuar de forma mais firme no combate ao cyberbullying, especialmente os praticados em redes sociais. Entre as medidas a serem adotadas estão a notificação do acusado e de sua família.

IDG Now

Comentários

Artigos populares

Tubos para coleta de sangue

Os tubos de coleta de sangue são estéreis, feitos de vidro ou plástico e alguns possuem vácuo. Comumente utilizados em punções venosas, eles são projetados para a coleta, transporte e processamento das amostras.

O interior destes tubos pode ser revestido com anticoagulantes e as vedações preservam a integridade da amostra até a chegada ao laboratório. Embora não seja necessário ao coletor conhecer todos os detalhes sobre os procedimentos analíticos dos testes hematológicos, é essencial conhecer o tipo de amostra necessária para cada análise.


Tipo de Análise - Tipo de Amostra Bioquímica e Sorologia - Soro ou plasma Hematologia - Sangue total com EDTA Glicemia - Plasma com fluoreto de sódio Coagulação - Plasma com citrato de sódio
Tubos para coleta
A amostra deve ser coletada em tubos específicos para cada tipo de análise, sendo de extrema importância conhecê-los para a realização correta do exame. O material colhido em recipiente inadequado será rejeitado e descartado pelo laboratório p…

Conheça os principais meios de cultura

O crescimento dos microrganismos nos diferentes meios de cultura utilizados fornece as primeiras informações para a sua identificação. É importante conhecer o potencial de crescimento de cada meio de cultura e adequar ao perfil bacteriano esperado para cada material.


Alguns procedimentos são essenciais na hora da preparação de cada meio de cultura para a obtenção de melhores resultados e evitar contaminações, como nos diferentes casos: quando distribuir o meio antes de autoclavar, os tubos não precisam estar esterilizados; quando distribuir o meio após a autoclavação, os tubos, frascos, placas, pipetas e vidrarias ou materiais auxiliares obrigatoriamente devem ser estéreis e os meios devem ser autoclavados com as tampas semi-abertas, para que a esterilização seja por igual em todo o conteúdo dos tubos - tampas fechadas não permitem a entrada do vapor.

Ágar nutriente (AN)

Meio relativamente simples, de fácil preparo e barato, muito usado nos procedimentos do laboratório de microbiologi…

Vírus Epstein-Barr

O vírus Epstein-Barr, frequentemente referido como EBV, é um membro da família dos herpesvírus e um dos mais comuns nos humanos. O vírus ocorre em todo o mundo, e a maioria das pessoas é infectada com EBV em algum momento durante suas vidas.


Crianças tornam-se suscetíveis ao EBV tão logo a proteção de anticorpos maternos (presente no nascimento) desaparece. Muitas crianças são infectadas com EBV, e essas infecções geralmente não causam sintomas ou são indistinguíveis. Nos países desenvolvidos, muitas pessoas não estão infectadas com EBV na infância. Quando a infecção com EBV ocorre durante a adolescência ou na idade adulta jovem, provoca a mononucleose infecciosa em 35% a 50% dos casos.

Os sintomas da mononucleose infecciosa são febre, dor de garganta e aumento dos gânglios linfáticos. Às vezes, há o envolvimento do fígado e do baço. Problemas cardíacos ou envolvimento do sistema nervoso central ocorrem raramente, e a mononucleose infecciosa quase nunca é fatal. Não há associações co…