Estética

A Biomedicina Estética é nossa!

Presidente da SBBME explica reconhecimento da Biomedicina Estética e dedica a conquista à todos os Biomédicos.
 
"Biomédicos e Biomédicas, podem comemorar. A Biomédicina Estética é nossa".


Com uma dedicatória à classe Biomédica, a presidente da SBBME - Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética Dra. Ana Carolina Puga comentou, em entrevista, nesta terça-feira (22.02.2011), o reconhecimento da resolução da Biomedicina Estética em publicação no Diário Oficial da União. Muito emocionada, a dirigente fez questão de agradecer, especialmente, à classe de Biomédicos e estudantes, à diretoria da SBBME, aos Presidentes do CRBMs, Conselheiros do CFBM e à Comissão de análise da Biomedicina Estética, formada por: Dr. David Bichara, Dr. Dacio Campos, Dr. Silvio Secchi e Dra. Ana Carolina Puga.

"Hoje é o dia mais feliz desde que assumi a presidência da SBBME e a liderança do movimento da Biomedicina Estética. Eu diria que é um dos dias mais felizes da minha vida. Ressalto a conquista de todos os colaboradores que estiveram trabalhando em silêncio nos bastidores, mas, se ainda restava alguma dúvida sobre o trabalho sério feito por nós biomédicos, não resta mais. Faço um agradecimento especial à nossa assessoria jurídica representada pelo advogado Dr. Ronny Hosse Gatto. Todos são engajados e apaixonados pela Biomedicina Estética e foram abnegados nessa questão. Todo o trabalho técnico deles deu respaldo ao movimento para trazer essa conquista", afirmou Dra. Ana Carolina Puga.

Sobre a polêmica da Biomedicina Estética gerada pela oposição, de ter sido ou não reconhecida desde o dia 10/10/2010, Dra. Ana Carolina Puga fez um apelo, muito educado, à aqueles que não acreditaram e foram contra desde o início da idéia.

"Sinceramente quero agradecer a todos aqueles que se opuseram firmemente à criação da Biomedicina Estética, ao movimento da Biomedicina Estética, a união estudantil e de toda classe de biomédicos unidos pela criação da área. Vocês representaram obstáculos que nos incentivaram a transposição, dando-nos boa parte da experiência necessária para criar, manter e defender os interesses, demandas e direitos da classe biomédica."

Dra. Ana Carolina Puga ainda revela que: "Pensamos, sim, em homenagear toda a classe biomédica com o 1° Congresso Nacional de Biomedicina Estética ainda para este ano de 2011. Temos que ressaltar e valorizar a diferenciada atuação do biomédico no mercado da Saúde Estética... Vamos pensar na melhor maneira de fazer isso para a Biomedicina".

Saudações Biomédicas!



Dra. Ana Carolina Puga – CRBM: 5589
Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética - SBBME

Artigo por: Raphael Gonçalves Nicésio

Os artigos do blog são destinados a estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela biomedicina e demais áreas da saúde. O conteúdo não visa substituir as orientações de um médico, portanto não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Licença Creative Commons
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitido duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte sem autorização prévia.

1 comentários:

  1. Muito bem, essa é a nossa amada BIOMEDICINA evoluindo e abrangendo suas áreas de trabalho. Não há como não dizer que é a profissão do futuro!!!!


    >>>
    http://biomedicinaunic.blogspot.com/

    ResponderExcluir

2007-2016. Biomedicina Brasil. Tecnologia do Blogger.